quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Mais sobre faixas de segurança

Favor postar este comentário... pode evitar acidentes.

Já que o espaço é designado "Só em Chapecó" esse fato é pertinente e tem tudo a ver...
A Avenida Senador Atílio Fontana, que liga o centro da cidade a grande Efapi, é sem dúvida uma demonstração da falta de bom senso da maioria dos motoristas, pedestres e da falta de competência de quem é responsável pelo trânsito da nossa cidade (se é que existe alguém). Pois bem, trata-se de uma via extremamente movimentada (só eu passo em média 4 vezes por dia) onde a passagem dos veículos é por diversas vezes amarrada, principalmente em função das inúmeras "lombadas caça-níqueis" que existem ao longo da avenida. Pra piorar, algum "esperto" planejou e mandou pintar a cada 100 metros uma faixa para pedestres, o que amarra mais ainda o trânsito. Mas o pior não é isso... Nos horários de pico, sempre tem um pedestre esperto, que acha que não pode esperar 30 segundos para atravessar a rua, e "se enfia" na faixa pra parar o trânsito... pior, muitos motoristas "espertos" ignoram o fato que na sua traseira vem uma fila de carros e resolvem parar para fazer a "gentileza" de deixar um pedestre apressadinho passar... ou seja em função de uma pessoa (na maioria dos casos) trava-se o trãnsito, e oito, dez ou as vezes atá mais carros tem que parar... presencio acidentes toda semana, onde um "bonito" resolve parar de repente, e outro veículo bate em sua traseira, onde muitas pessoas se machucaram, motociclistas, crianças, etc. Hora, o que é mais sensato, um pedestre esperar 30 segundos até que a fila de veículos passe, ou uma fila de veículos parar para uma pessoa, quase sempre atravessar a rua em "passos de lesma"?
Em resumo, para os pedestres, não "se enfiem" na faixa como se fossem os donos do mundo (não aprendam com o mau exemplo de Xanxere). Para os motoristas, antes de parar repentinamente na faixa, olhem para o retrovisor para ver se tem muitos carros vindo atrás, ou se até mesmo vem alguém em alta velocidade, evite acidentes por falta de atenção...Sejam coerentes.. só isso!
OBS - Para algumas mulheres: Retrovisor é aquele espelho grudado no parabrisa, e acredite, ele não está lá pra voçes retocarem a maquiagem, ele serve pra ver o que vem atrás do seu carro! Isso facilita na condução do veículo... é... acredite...

Att. Um leitor.

31 Comentários:

Às 17 de dezembro de 2008 15:52 , Blogger Daylan disse...

Concordo totalmente...
e não só nessa rua...
como em todo o lugar que tem semáforo, tem sempre uns espertos que param no meio da rua pra deixar alguns sem noção passarem, e tranca assim as todas as pistas.. é uma maravilha de transito!

 
Às 18 de dezembro de 2008 09:47 , Anonymous Anônimo disse...

Olá, sempre que posso leio o blog, sou moradora da região efapi, e de fato a Avenida Senador Atílio Fontana é muito movimentada, acredito que foi mal planejada apesar da ultima "reforma" que foi feita, o fato é que não há espaço adequado para os pedestres transitarem, se for observado o trecho entre o posto gaúcho até a Aurora, pode-se ver que há um grande número de pedestres pois há também vários bairros alí, sem falar que aquele trecho é caminho para as crianças que vão a escola... E de fato não existem um espaço adequado de calçadas... Eu particularmente não posso passear por alí com o meu bebe no carrinho, é muito perigoso!
Com relação ás faixas de pedestres, acho um pouco radical o post, pois toda pessoa com o mínimo de educação no trânsito sabe que o trânsito também é um espaço democratico, para pedestres e motoristas sabemos que deve existir um nivel de tolerância e respeito para ambas as partes, mas vejamos, pelo que entendi o apressadinho não é exatamente o pedestre (observem o nivel de irritação de quem escreveu o post) me parece na verdade o relato de alguem que vive atrasado e que pensa que o trânsito é apenas para os motoristas isso pra mim não é o problema de regulamentação de transito (faixas)mas sim um problema relacionado á educação (pra que servem as auto-escolas, afinal???) evidente, que o transito já não está mais satisfazendo o fluxo de veiculos da cidade, e isso exige politicas publicas e projetos voltados tanto para o ambito estrutural (por exemplo, passarelas em pontos mais movimentados)e educacional (medidas de educação cidadã para pessoas como este cara,) que além de mal educado é preconceituoso com as mulheres... (faça-me o favor!!!)

 
Às 23 de dezembro de 2008 16:33 , Blogger Berdam disse...

Sou de Xanxerê e acho que generalizar todo as pessoas pelo fato de se atravessarem na faixa é coisa de quem não pensa. Tenho moto e sei como que é o trânsito, respeito dentro do possível, é claro que existem pessoas que se atravessam e tem aqueles carros que avançam por cima da faixa.

 
Às 26 de dezembro de 2008 13:14 , Anonymous Anônimo disse...

O comentário grosseiro sobre as mulheres foi infeliz.
Estou de total acordo em dizer que o trânsito de Chapecó precisa de algo que o transforme(e não só melhore) porque é péssimo. Realmente tem pessoas que passam na faixa de modo lento, assim como tem motoristas que querem parar em frente ao local que irão, sabendo que em horários de picos e nos horríveis dias "D" não podem escolher vaga, e ficam passeando até encontrar uma vaga exatamente na frente, isto quando não abrem a porta no meio da pista e deixam a família sair, e em cima da faixa!!!

Só quem anda em Chapecó percebe que tem motorista, pedestre e ciclistas(andam nas calçadas, onde não é o lugar deles) que falta educação, a que vem de casa e do trânsito.

Infelizmente Chapecó é um dos piores lugares para se locomover.

aff falei.

 
Às 22 de janeiro de 2009 23:58 , Anonymous Anônimo disse...

Totalmente dispensável o comentário sobre mulheres...

 
Às 17 de março de 2009 15:29 , Anonymous Anônimo disse...

Vc eh muito burro e ignorante se o pedestre naum pode espera 30 segundos pq o motorista tb naum pode esperar. Se todo motorista fosse civilizado estaria prestando atenção no transito e assim poderia parar e deixar o pedestre passar sem problema algum.

 
Às 18 de março de 2009 20:06 , Anonymous Anônimo disse...

Crítica totalmente desprovida de propósito.
Já dirigi em SP, RJ, Florianopolis, BH, POA etc e nunca, nunca me senti tão incomodade e perturbado como em dirigir em Chapecó ou Xanxerê, onde moro.
Os motoristas daqui, além de serem, em sua esmagadora maioria, inábeis ao volante, adoram "pilotar" seus carros e motos como se estivessem "apostando corrida" com os outros motoristas.
A preferência, caro motorista, será sempre do PEDESTRE; vocêm tem sim que parar para o "bonito" atravessar a rua, pois é para isso que existe a faixa de segurança, e por esse motivo terá sim que aceitar o trânsito parado e congestionado da referida avenida.
Deve-se diferenciar o direito dos pedestres com a péssima e bagunçada organização do trânsito. Aí reside o problema: o competente responsável pela área simplesmente acha que pode pintar faixas de segurança onde bem entender. Trânsito é planejamento científico, é coisa séria, por menor que seja a cidade. Tem-se que colocar mais semáforos, inserir as faixas onde realmente devem ser inseridas, andar no limite de velocidade, e, principalmente, respeitar o pedrestre.
Se achas que as faixas estão erradas, proteste, informe a Prefitura, mas não culpe os andantes...e continue parando para eles.

 
Às 22 de março de 2009 10:41 , Blogger Rafael disse...

A cidade de Chapecó necessita se adaptar ao aumento expressivo do número de veículos da cidade nos útlimos anos. Quando digo "a cidade" me refiro principalmente aos motoristas e pedestres! Moro em CCO há 2 meses e me assustei como os motoristas aqui dirigem mal: não param nas esquinas, não dão a vez, param na fila dupla, etc... Quanto aos pedestres, eu acho que estão muito mal acostumados. A maioria simplesmente entra na faixa e começa a atravessar a rua, as vezes, sem nem olhar para o lado! Não estão preocupados com a velocidade dos veículos, nem com o número de veículos que estão trafegando naquela via. Isso sem falar do pessoal que atravessa na faixa sob o sinal verde!! Acredito que uma campanha de educação no trânsito seria a primeira medida para melhorar a vida de todos na nossa cidade!!

 
Às 31 de março de 2009 16:41 , Anonymous Anônimo disse...

A ilustração no cabeçario do seu blog é muito simbólica, pois reflete a sua condição intelectual.

 
Às 31 de março de 2009 16:59 , Blogger Verônica Mambrini disse...

O post é infeliz de cabo a rabo. A preferência é do pedestre e as ruas são de todos. Aliás, nada atrapalha mais a fluidez do que carros. A quantidade de estudos, pesquisas e especialistas em tráfego que pode confirmar essa afirmação é enorme. Veja o caso de São Paulo, que tem uma frota gigantesca e bate recorde de congestionamento todo mês.
Seu comentário sobre as mulheres foi talvez o mais descenessário na perda de tempo que foi esse post.
Ainda bem que imbecilidades como essas que você publicou estão vindo à tona, porque dá uma chance a mais das pessoas sensatas e que comprendem o Código de Trânsito Brasileiro de se manifestarem contra esse pensamento mesquinho e abusivo.

 
Às 31 de março de 2009 17:09 , Blogger Só em Chapecó... disse...

"A ilustração no cabeçario do seu blog é muito simbólica, pois reflete a sua condição intelectual."


Cabeçario? Tem certeza? Permita que o burro aqui faça uma observação:

cabeçalho


ca.be.ça.lho


sm (cabeça+alho)

1 Peça de madeira de lei que abrange toda a extensão do carro de bois, do qual é como que a coluna vertebral; cabeçalha. 2 Peça comprida do arado à qual se liga o conjunto das peças desse instrumento e à qual também são atrelados os animais de tração. 3 Lança de uma carroça ou carreta. 4 Parte superior da primeira página de um jornal, formada pelo título, dizeres e vinhetas permanentes; cabeço. 5 Título e primeiros dizeres de um livro. 6 Dizeres do abaixo-assinado em que se expõe o assunto da subscrição. 7 Tip Conjunto dos dizeres que encimam as colunas e casas de uma tabela ou de página de livro em branco. 8 Dizeres impressos no alto de papel de carta, envelope, fatura, nota etc., com a indicação do nome, endereço e atividade do emitente; cabeço, timbre. C. de arquivo, Inform: informação sobre o arquivo, gravada no seu início. C. de formulário, Inform: primeira linha a ser impressa em um formulário ou folha de papel. C. de mensagem, Inform: seqüência de dados no início de uma mensagem que contém informações de roteamento e destino.

fonte: http://michaelis.uol.com.br/


É...

 
Às 31 de março de 2009 17:41 , Blogger bobmacjack disse...

Deixe-me então corrigir a frase anterior:

"A ilustração no CABEÇALHO do seu blog é muito simbólica, pois reflete a sua condição intelectual."

Agora, com a frase correta, tente responder ao que realmente importa: todos os outros comentários contra suas idéias que você ignorou.

A preferência é sempre, sempre do pedestre. Tá aí o código brasileiro de trânsito que não me deixa mentir.

Motorista às vezes esquece que, fora do carro, também é pedestre.

Parodiando a música do Bezerra de Menezes: "você com um volante na mão é um bicho feroz..."

 
Às 31 de março de 2009 17:46 , Blogger bobmacjack disse...

Ops, Bezerra da Silva canta aquilo, confundi os Bezerras, rs! Independente disso, procure saber sobre Bezerra de Menezes, vai te fazer bem.

 
Às 31 de março de 2009 18:42 , Anonymous Anônimo disse...

Queridão, faz um favor às pessoas de bom senso e bem educadas, às mulheres também. Prende a respiração só meia horinha, prende?

Teu blog é bem infeliz, sugiro que você não saia postando o que lhe vier à cabeça, assim, de chofre. Geralmente a primeira opinião sobre um assunto é cheia de superficialidade, obviedade e preconceitos. Daí, reler bem antes o que se escreveu e depois pesquisar sobre a questão leva à descoberta de outros pontos de vista bem mais sensatos.

Sugiro que leia sobre uso e ocupação do espaço urbano e fluxos.

 
Às 31 de março de 2009 18:55 , Blogger Mig disse...

Muito pouco possuir como maior virtude a capacidade de soletrar "cabeçalho" e dar copy & paste do Michaelis. Muito melhor seria errar na ortografia e acertar no conteúdo. O seu artigo sobre faixas de segurança fere não só o código nacional de trânsito, como qualquer princípio básico de convivência entre seres civilizados, onde o mais forte protege o mais fraco. O motorista dentro de sua armadura metálica protege o pedestre, que SEMPRE tem a preferência.

 
Às 31 de março de 2009 20:12 , Blogger Só em Chapecó... disse...

Mig, estou fazendo questão de postar os seus comentários pra mostrar aos demais leitores como você é ignorante. Você se refere ao MEU artigo. Mas é tão limitada(o) que não foi capaz de ler (e se leu, é tão burra(o) que não entendeu) que o artigo não é meu, e sim de um dos muitos de leitores do blog. Volte lá na post e leia a primeira frase. Gente burra me irrita. Me irritam ainda mais aqueles que querem dar uma de espertos e se perdem na própria mediocridade. E a respeito do pedestre SEMPRE ter preferência, é claro que sabemos disso. Mas e bom senso, não conta? Ainda na semana passada vi um engavetamento de carros porque um pedestre idiota e sem noção atravessou a faixa com o sinal verde para os carros. Por sorte, todos estavam respeitando o limite de velocidade e conseguiram frear antes de passar por cima do imbecil. Mas os 3 bateram, um atrás do outro. Então é isso? O pedestre sempre tem razão? Ora, faça-me um favor. Por causa de bitoladas(os) como você, que não tem um pingo de bom senso é que as coisas não andam.

 
Às 31 de março de 2009 20:20 , Blogger Só em Chapecó... disse...

Queridão, faz um favor às pessoas de bom senso e bem educadas, às mulheres também. Prende a respiração só meia horinha, prende? 

Teu blog é bem infeliz, sugiro que você não saia postando o que lhe vier à cabeça, assim, de chofre. Geralmente a primeira opinião sobre um assunto é cheia de superficialidade, obviedade e preconceitos. Daí, reler bem antes o que se escreveu e depois pesquisar sobre a questão leva à descoberta de outros pontos de vista bem mais sensatos.

Sugiro que leia sobre uso e ocupação do espaço urbano e fluxos.
------------------------------------------------------------------------------------------------------

Outro infeliz que acha que tudo que sai postado no blog é experência pessoal minha. Leia a minha resposta a(o) genial Mig. Serve o chapéu pra você também.

 
Às 31 de março de 2009 23:55 , Anonymous André disse...

Vocês moram numa cidade onde o pedestre é respeitado e estão fazendo todo o possível para que o trânsito vire uma carnificina como em São Paulo.

Em diversos paises de primeiro mundo (Primeiro Mundo na minha opinião não é pais rico e sim país civilizado), basta você ameaçar atravessar uma rua que o carro para. Não há buzinas, não há engavetamentos (pois os demais carros não andam colado na traseira dos demais).

A rua não é dos carros é das pessoas, o motorista muitas vezes se esquece que nasceu pedestre. Se o pedestre aí tiver o "bom senso" que você tanto clama, em breve eles vão acabar sim virando vítimas da barbárie no trânsito. Enquanto nos paises Europeus, 75% das mortes no trânsito envolvem motoristas e passageiros, em São Paulo esse número é de 18%. A maioria são pedestres e ciclistas e justamente porque aqui não se respeita a preferência ao pedestre, não se respeitam faixas, não se respeitam nem protegem os mais fracos.

Não sei quem escreveu esse post, só sei que é de uma ignorância e um contrasenso enorme.

Só dá pra lamentar

 
Às 3 de abril de 2009 15:41 , Blogger Mig disse...

Para quando você postar minha resposta, aproveite e por favor coloque também estes artigos do CTB, para que leitores do blog possam agir corretamente nas situações referidas no artigo:

Art. 214. Deixar de dar preferência de passagem a pedestre e a veículo não motorizado:
II - que não haja concluído a travessia mesmo que ocorra sinal verde para o veículo;
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa.

IV - quando houver iniciado a travessia mesmo que não haja
sinalização a ele destinada;
V - que esteja atravessando a via transversal para onde se dirige o veículo:
Infração - grave;
Penalidade - multa.

Art. 170. Dirigir ameaçando os pedestres que estejam atravessando a via pública, ou os demais veículos:
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa e suspensão do direito de dirigir;
Medida administrativa - retenção do veículo e recolhimento do documento de habilitação.

 
Às 3 de abril de 2009 17:39 , Blogger Só em Chapecó... disse...

Mig, meu posicionamento continua o mesmo a respeito das tuas colocações: 100% lei e 0% bom senso.

Lei é questão de interpretação. É por isso que existem julgamentos, juízes, advogados. Senão, o sujeito cometia uma infração e ia direto pra cadeia, não seriam necessários os julgamentos.

E, por falar nisso, lei, no Brasil, não é das coisas que mais funcionam, você há de convir comigo. Então não adianta ter esse posicionamento cego em relação às leis.

Pela lei, por exemplo, o motorista que atropela um pedestre na faixa de segurança vai pra cadeia, mesmo que o pedestre esteja atravessando com o sinal verde para o motorista.

Agora, vocês acham correto isso? O motorista é pego de surpresa (tenta evitar, é claro), está passando no sinal verde para ele, quando aparece um pessoa no meio da pista. E se acontecesse com um de vocês? Com sua família? Seu pai? Sua esposa?


É a lei. Mas vocês acham, sinceramente, que por uma fatalidade dessas, ocasianadas por um pedestre que abusa do direito de pedestre, porque sabe que pode, o motorista deve ser preso?

Por favor gente, bom senso. Eu tenho carro, mas ando a pé a maior parte do tempo. Sou respeitoso quando estou no volante, mas também sou respeitoso como pedestre. Não me meto na pista pra provocar acidentes, colocando a minha vida e a dos outros em risco.

Acho ridículo defender esse tipo de pedestre. Quero ver se acontecesse isso com algum de vocês ou das suas famílias, se vocês continuariam achando que o lépido pedestre que atravessa quando e onde quer continuaria sendo o santinho.

Se há motoristas péssimos (e há mesmo), também há pedestres assim. Não é porque o cara está fora do carro que virou um santo, imune a tudo, que pode fazer o que quer colocando a vida dos outros em risco.

Acho tão óbvio ter que explicar isso.

Bom senso minha gente. Pelo amor de Deus, basta termos bom senso.

Não adianta tomar o post todo como uma grande ofensa só porque o cara deu uma queimada na classe feminina, no final. Também não concordo com essa parte, mas daí entrar numa guerrinha de sexos é, no mínino, patético.

E leiam o último texto que postei.

 
Às 15 de maio de 2009 18:05 , Anonymous Anônimo disse...

Que comentario de alguem desprovido de inteligência,se vc anda acima da velocidade permitida e colado no veiculo da frente é claro q quando esse veiculo parar ou diminuir a velocidade vc vai bater atras seu idiota,e o pedestre tem sim a preferência na faixa seu ignorante,é por causa de motoristas como vc q o trânsito de Chapecó é uma merda...

 
Às 17 de maio de 2009 11:46 , Blogger Rafael disse...

Ao moderador.

Acho muito legal a inicativa deste blog. Cada pessoa é livre para ter sua opinião e é muito benéfico que todos postem seus comentários, por mais diferentes que sejam. Porém acho uma pena que algumas pessoas sejam tão mal educadas e grossas nos seus posts! Gostaria de sugerir ao moderador a obrigatoriedade da assinatura dos posts (acabando os anônimos), pois fica muito fácil agredir as outras pessoas e se esconder atrás do anonimato!

 
Às 17 de maio de 2009 14:22 , Blogger Só em Chapecó... disse...

Rafael, antes de tudo, obrigado,
Infelizmente, acho inviável a sua sugestão, embora, acredite que seria o ideal. Explico:
A partir do momento que eu mesmo me mantenho anônimo, não posso exigir o contrário dos leitores. É bem verdade que eu tenho motivos que, ao meu ver, justificam meu posicionamento: agressões, ameaças de morte pelo email, no geral, de empresários furiosos ou cidadãos que não toleram que se diga um ai a respeito da cidade. Então, para a minha segurança e da minha família, prefiro me manter no anonimato. Acho vital expor para mudar, mas nada justifica comprometer minha integridade física ou minha vida.
Mesmo assim, não posso exigir que as pessoas se identifiquem. Até porque, mesmo que isso acontecesse, sempre é possível assinar com outro nome ou criar um email falso para comentar.
Continue frequentando e contribuindo, Quanto aos mau educados, o melhor que fazemos é ignorá-los. Se você parar pra analisar, verá que geralmente esses tipos são os mais burros. As argumentações são fracas, a construção do raciocínio é infantil e não raras vezes, ou não lêem direito o que está escrito ou lêem mas entendem errado. Vide o último comentário antes do seu. Quem falou em andar colado na traseira e acima da velocidade permitida? A discussão é toda outra, mais especificamente sobre alguém que respeita os limites mas se vê obrgado a frear bruscamente em razão de pedestres abusados, por exemplo. Você, que comnetou isso, leu os comentários? Rafael, é em razao disso que eu digo, como discutir com uma pessoa assim? Ignorá-los é o melhor que se faz. É difícil às vezes, mas é a melhor atitude.

 
Às 4 de junho de 2009 16:18 , Anonymous Janaina disse...

O comentario sobre as mulheres poderia ter ficado de fora!
Ao moderador
Gosto do seu blog!!!

 
Às 16 de junho de 2009 15:44 , Anonymous Anônimo disse...

Agra tá bom, vamos ignorar as leis de trânsito e passar por cima das criancinhas e velhinhos como se atravessar a rua fosse crime.
paro sempre e dou preferencia ao pedestre quem vem atras que se ligue, ou vai pagar o preju, ha,ha,ha.. e se ligue Xanxere é exemplo.

 
Às 23 de junho de 2009 21:44 , Anonymous Anônimo disse...

Interessante o tema. O moderador (apesar da impropriedade do termo vou usa-lo) tem toda razão quando afirma que a discussão perdeu o foco. De fato o trânsito na São Pedro é ruim, devido aos inúmeros redutores e de velocidade, pedestres abusados e falta (total falta) de planejamento da autoridade municipal de trânsito. Já pensaram que daqui a cinco anos ninguém mais vai conseguir transitar na São Pedro? Diversas estão ficando assim também. Fora atacar o autor do comentário, alguém deu alguma sugestão? A maioria das respostas a este post e a outros posts se limita a atacar o outro. Que barbaridade. Vale rebater as colocações do outro, mas com inteligência. Se o comentário foi absurdo: se esforce pra elevar o nível da discussão.
Pra finalizar, pra ninguém dizer que não tentei colaborar, penso que uma boa iniciativa seria a colocação daquele tipo de semáforo que fecha a cada espaço de tempo determinado ou quando os pedestres acionam um dispositivo, como tem em Porto Alegre.
Abraços a todos.

 
Às 29 de junho de 2009 14:21 , Anonymous Anônimo disse...

minha opinião. o pedestre tem a preferência na faixa de segurança é o que diz a lei ! então, aos motoristas de fórmula 1, mais calma pois o trânsito é feito para o tráfego dos veículos e não uma disputa de espaço para ver quem é o mais rápido e habilidoso. mulheres ao volante, concordo. mas tem algumas que...nem merece comentário...além de não usarem os retrovisores andam a 30Km/h na faixa da esquerda e nem se quer saem da frente....como dizia a banda repolho.... É CHAPECÓÓ !!!

 
Às 25 de setembro de 2009 13:36 , Anonymous Anônimo disse...

Para quem falou que deveria fazer o motorista esperar 30s voce já parou pra pensar na questão de meio ambiente?
você já imaginou 10 20 carros tendo que reduzir marcha para poder deixar um boca aberta passar a faixa? o trânsito é feito de bom senso tanto do motorista quanto do pedestre!
mas infelizmente nossa politica de transito em nossa cidade nao permite isso, pois existem motoristas despreparados, e pedestres que parece que nunca sairam de casa para andar apé,

 
Às 29 de outubro de 2009 20:16 , Anonymous Anônimo disse...

O trânsito nessa cidade é o pior que existe! Tanto pelos "motoristas" como pelos(as) modelos que acham que faixa de pedestre é passarela.

Concordo que se todos prestassem atenção no trânsito, os motoristas poderiam parar tranquilamente para o pedestre passar sem que alguém batesse na traseira de seu carro. Infelizmente, tá todo mundo dormindo no trânsito. E pra piorar, tem muito pedestre abusado que pensa "TÔ NA FAIXA..." e se mete na frente dos carros achando que o super-homem vai conseguir parar o carro a tempo.

O TRÂNSITO DE CHAPECÓ É O MAIOR FIASCO!!!

Obs: Comentário das mulheres pecou. Sei que tem muita mulher anta dirigindo por ai, mas os homens não ficam longe não, e pior, geralmente são os homens que ficam xingando todo mundo no trânsito, depois leva um tiro no meio do coco e não sabe o porquê.

 
Às 7 de novembro de 2009 01:50 , Anonymous Anônimo disse...

Moro na Av. Senador Atilio Fontana, tenho carro agora, mas antes sá andava de ônibus, e ainda ando.
É um inferno o trânsito aqui na avenida, já perdi o bus para o trabalho mil vezes, pois tenho que atravessar a rua e nenhum motorista da chance para nós pedestres.
Tenho vontade de chorar (literalmente) quando estou a mais de 5 minutos esperando para atravessar, meu ônibus vindo, e não consigo pegá-lo. Já me atrasei muito por isso.
Quando saio de carro SEMPRE espero os pedestres passarem, já me sinto privilegiada por ir mais rápido de carro, sem sofrer no sol ou me molhar na chuva, o mínimo que posso fazer é deixá-los atravessar a avenida.
Meu marido segue meu exemplo tbm.
Só reclama das faixas de pedestre quem nunca teve que pegar um ônibus.
Inclusive já pedi na prefeitura uma faixa de pedestres próxima a parada de ônibus que utilizo, pois não tem e é inviável caminhar quadras até a mais próxima.
Sem entrar no outro problema que é a falta de calçadas na avenida... Mas este debate deixamos para outro dia.

 
Às 2 de fevereiro de 2010 12:35 , Anonymous Anônimo disse...

Sinceramente, não acho o trânsito de Chapecó mal elaborado, ainda mais na Avenida em questão, pois se não houvessem faixas para pedestres,e "Caça niquéis" como foi citado, meu Deus!! Seria a mais nova pista de corrida da cidade! E a não ser que eu tenha sonhado isso, que eu saiba é Lei párar para que o pedestre possa passar na faixa"de segurança",

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Início